Identidade Visual & Logotipo

Identidade visual é o conjunto de elementos visuais que representam um nome, idéia, produto, empresa, instituição ou serviço. Esse conjunto de elementos costuma ter como base o logotipo, normalmente composto por símbolo, cores, tipografia e elementos de apoio.

 

O que abrange?
  • Conceituação
  • Posicionamento
  • Criação de logotipo
  • Criação de papelaria
  • Manual de identidade

 

 

O que abrange?

O trabalho é basicamente feito em 3 partes:

 

BRIEFING

Primeiramente é realizado um briefing, que é uma conversa entre a Mara e cliente. O objetivo do briefing é coletar informações que possam mapear o cliente e para que possamos diagnosticar seus pontos positivos e negativos, seu posicionamento e outros dados importantes para desenvolver uma identidade.

 

ESTUDO

Depois do briefing, a agência entra em uma fase de pesquisa de mercado, comportamento de consumo, elaboração de painéis semânticos e pesquisas congnitivas. Esse estudo, aliado à habilidade da equipe de profissionais de estratégia e criação, é o que proporciona um resultado de sucesso para todos os projetos da agência.

 

CRIAÇÃO

Esta é a fase de conceituação e onde os primeiros traços começam a aparecer. Um trabalho onde cada detalhe, cada ponto e cada tom é determinantemente importante. Após a criação também são feitos estudos cognitivos, definição de elementos de apoio e testes gráficos de aplicação. 

APRESENTAÇÃO

Nesta ultima fase todo o caminho percorrido é apresentado ao cliente e, por fim, é realizada a apresentação da proposta de marca.